Bem-vindos

May 18, 2007 | By More

[This is a post for the newly-arrived Brazilian readers of both this blog and its Spanish version]

O De viaje a Brasil foi mencionado há já vários dias no blog do Rodrigo Purisch, e agora duas leitoras do Viaje na Viagem do Ricardo Freire também mencionaram este blog. Gostaria muito de dar as boas-vindas aos novos leitores brasileiros do blog, e agradecer o calor humano que para mim é, sem dúvida, uma das características mais marcantes do povo brasileiro.

Tanto aqui como no blog em inglês escrevo para leitores estrangeiros, o que não significa que os dois blogs não possam ser aproveitados por brasileiros também. Mas é lógico que vocês já sabem o quê é um preço parcelado e também como se dislocar de Rio até São Paulo. Além de estarem muito bem servidos com admiráveis profissionais da qualidade e competência do Ricardo Freire.

Muito obrigado, Lena e Emília, pelos gentis comentários deixados sobre o blog. Sim, meu relacionamiento com o Brasil, em geral, e São Paulo, em particular, é de amor e ódio. Acredito que um relacionamento sincero com o Brasil não pode estar marcado unicamente pelo amor, porque há infinitas coisas de errado neste país. Ao mesmo tempo, as coisas positivas (a beleza das paisagens, o calor humano das pessoas) fazem que a aventura de viver no Brasil seja emocionante e muitas vezes faça esquecer a parte mais triste do país.

Uma vez mais, bem-vindos todos a este olhar sobre o Brasil de um estrangeiro abrasileirado.

Category: This blog

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo says:

    Tony,

    Já vi vários comentários elogiosos sobre seu Blog no VnV e lá no Aquela Passagem.

    Você merece.

    Um abraço.